Êita que já comecei esse Blog farrapando! kkkkk
Aqui está tudo muito corrido mas vou contar o que está acontecendo e, assim, conseguir o perdão de todos pelo sumiço, certo?!
Uns dois meses antes de viajarmos, ainda no Brazuca, começamos a buscar um apartamento aqui nas Itálias, maaaas alugar um apartamento, por 10 meses, vendo apenas algumas fotos era difícil e depois de conversar com meio mundo, decidimos viajar e aqui, VENDO, fechar o aluguel. E assim fizemos... E contei essa história aqui, nos últimos post's, até achar o AP-15 (publicação anterior), pois bem, ficamos no apêzinho lindinho em Porta al Prato e continuamos a busca pela residência nessas bandas!
Em Firenze, nossa busca foi sem sucesso, confesso que não tivemos um mega empenho, desistimos fácil quando vimos Pisa, o preço do trem (kkk) e quanto isso nos comprometeria por mês!
Passamos, então, a procurar em Pisa!
Um início meio difícil, todos dizendo que aqui (Pisa) contrato só de um ano; O nosso (10 meses) era muito raro e, portanto, difícil do proprietário ter interesse... a não ser que morássemos 10 meses mas pagássemos um ano! Hã?! Mas tem gente que é besta assim???? Comigo não, gavião!!!
Um belo dia, Marcelo em Pisa, nós em Firenze, ele conhece uma corretora que compra a nossa causa: Denise! A danada correu atrás e achou um saco de possibilidades... e ficamos entre dois: O ap do "Chato" e o ap do "Babbo"!
E continuamos olhando uns outros no final de semana para firmar nossa decisão.
O do chato é num bairro bem residencial (Pisanova) há 3 minutos do Centro (de carro), não é bonito mas é funcional e tudo novinho. Tipo assim: num quarto ele pôs uma cama, uma mesinha de cabeceira, uma mesa de estudar e um guarda roupas de duas portas, tudo novo, mas sem muito gosto... enfim! Chamamos de o "ap do chato" porque o dono é muito chato e não fazemos a menor idéia de qual é o nome dele...
O do "babbo" (termo que substitui o "painho", da gente) é lindo! Todo decorado, tem um primeiro andar (escadas :-/), todo lindo... maaaas só dois quartos (de casal e grande, mas, dois!) e mais caro também! Chamamos assim, porque quando fomos ver o apartamento quem nos mostrou foi o filho do dono, Martino, e tudo que falávamos ele dizia: "- Parlo con mio Babbo e doppo dico!" e Marcelo (claro!) não ia deixar passar: "- Tuo babbo è the man!" kkkk e assim ficou (para nós, claro!).
Ficamos nessa de: "O do chato?" ou " O do Babbo?" e quando (finalmenteee!) decidimos pelo do chato (pois a escola das crianças do Centro, próximo ao ap do Babbo, é alguma coisa próximo à casa monstro!) ligamos e ele disse que "Não!"... kkk agora ficou fácil: O do Babbo! Mas sabe? Acho que não é um bom negócio... Nem eu, nem Ma e nem Lala! Não sentimos segurança em fechar! E tem mais um detalhe: o apartamento só estará livre a partir do dia 1° de Junho, até lá, temos que achar um lugar...
Saímos do AP-15 (de Firenze) hoje de tarde e estamos num B&B (Bed and Breakfast, em bom português: Pensão!), num bairro de Pisa chamado Putignano, (http://www.affittacamereilsalice.com) muito legalzinho, por sinal!
Estamos com um carro alugado até amanhã mas pensando em renovar por mais uns dias, ainda desacostumados com os horários daqui... e sem nenhum apartamento interessante à vista, mas somos brasileiros, não desistimos nunca!
Com saúde e bem, todos!
Eita que a escola é trash meeeesmo!! E a luta em busca do Ap continuaaa... A lenda do ap! :op Eh bom, que vocês tão conhecendo tuuuudo por ai! :op
ResponderExcluirMuito farrapera a senhora estava, viu, Tia Geo?! kkkkkkkkkk Amei a ideia do blog ;D
ResponderExcluir